Este livro traz informações sobre os principais mercados compradores de frutas frescas e processadas, além de analisar a produção e exportação dos países concorrentes. Aponta os rumos que governo e iniciativas privadas estão traçando para o mercado internacional, indicando as ações e países alvos que o Brasil deve ter como prioridade para os próximos anos. Entre outros destaques, a obra contempla um modelo de planejamento estratégico que pode ajudar a direcionar futuras decisões dos empresários, levando à profissionalização da cadeia de frutas. Sua leitura pode ajudar a escolher de forma sábia o rumo que o setor deve escolher, com a apresentação dos pontos onde somos competentes, onde estão os crescimentos, em que devemos melhorar e do que temos de nos proteger, apontando as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. A obra é resultado de um trabalho que envolveu, direta ou indiretamente, pesquisadores ligados ao Centro de Pesquisa em Marketing e Estratégia (MARKESTRAT), vinculado à Universidade de São Paulo, e do Centro de Pesquisa e Projetos, composta por profissionais, empresas, universidades e centros de pesquisa e projetos afins. Obra recomendada para agricultores, executivos, empresários, pesquisadores, estudantes e outros profissionais que lidam com o agronegócio, especialmente na área DE fruticultura. Leitura complementar para programas de MBA, treinamento e reciclagem profissionais, bem como para disciplinas de Agronegócios em cursos de graduação.
Sumário
1. Introdução – 1
2. Como se faz um Plano Estratégico para um Setor – 17
3. Visão Contemporânea do Consumidor de Frutas e Sucos – 31
4. Produção e Análise dos Mercados de Frutas Frescas e Processadas – 59
5. Análise do Ambiente Interno e Externo da Fruticultura Brasileira – 87
6. Projetos Estratégicos para a Fruticultura – 111
176 Páginas. Tamanho 17 X 24. Editora Atlas, 2013
ISBN: 978-85-224-7611-4
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