"O drama real de uma criança rejeitada pelos pais retrata a China do século XX".
Livro conta a emocionante história da chinesa Adeline Yen Mah, que viveu a crueldade imposta pela madrasta, superou traumas de infância e hoje é uma médica de sucesso.
Esta é a autobiografia de Adeline Yen Mah, caçula de uma família chinesa rica e ocidentalizada que gozava de privilégios raros no período pré-Revolução de 1949, na China. Sua mãe morreu duas semanas depois de seu nascimento e Adeline foi considerada uma fonte de azar para a família. Seu pai casou-se de novo um ano mais tarde com uma franco-chinesa que dividiu a família dos Yen em duas classes bem distintas. O pai de Adeline, a madrasta e suas duas crianças eram a classe superior, visto que Adeline e os quatro outros irmãos gerados pela primeira
Coração em cinzas memórias de uma filha chinesa rejeitada (Editora Landscape) reconta a história de Adeline em busca das mais básicas necessidades humanas: aceitação, amor e compreensão. A autora prende o leitor da primeira à última página ao narrar a cruel realidade que vivia junto a uma família nitidamente problemática, na qual o preconceito dos irmãos e a indiferença do pai eram terrivelmente agravados pelos incompreensíveis maus tratos impetrados por sua madrasta.
Decidida a sobreviver pela fé inabalável na unidade familiar, e com o sublime apoio da única amiga, sua tia Baba, Adeline lutou pela independência, mudando-se de Hong Kong para a Inglaterra a fim de concluir seus estudos e logo em seguida para os Estados Unidos, onde se dedicaria ao mestrado e ao doutorado e se tornaria uma bem-sucedida médica anestesiologista.
Estigmatizada por todos ao seu redor, desde a infância até o primeiro casamento, Adeline oferece neste livro uma verdadeira lição de amor e de superação. Coração em cinzas é um retrato autêntico e raro da China do século XX. Retrato vívido da capacidade humana para praticar a mesquinharia, a perversidade… e o amor. Hoje, Adeline é casada, vive na Califórnia com seus dois filhos e é muito feliz.
278 Páginas. Tamanho 15x23cm. Editora Landscape, 2007.
ISBN: 978-85-7775-011-5
Revisões
Não há comentários ainda.