Nos últimos 25 anos a área de patologia e controle microbiano de insetos teve destacado crescimento no Brasil. Grandes programas têm marcado esse crescimento, como os casos do controle da lagarta-de-soja (Anticarsia gemmatalis) com o vírus de poliedrose nuclear e do controle das cigarrinhas da cana-de-açúcar com o fungo Metarhizium anisopliae.
Para alavancar esse crescimento e viabilizar programas de controle microbiano é necessário gerar conhecimento que permita a obtenção dos microrganismos controladores de insetos e ácaros em escala industrial, sem perda de sua virulência. A produção desses agentes biocontroladores à custos competitivos é sem dúvida, o grande estímulo à multiplicação de biofábricas, sem contar os benefícios gerados ao meio ambiente.
Essa obra, ao reunir a experiência de Pesquisadores do Instituto Biológico e da Esalq/USP, fundamentada em mais de duas décadas de investigações na área de produção de fungos entomopatogênicos, pretende contribuir para o avanço e disseminação do conhecimento nessa área estratégica e ser útil àqueles que são potenciais usuários do controle biológico de pragas. 92 páginas. Tam: 15,9×20,9 cm. Autor: Luis Garrigós Leite et al.
Revisões
Não há comentários ainda.