O consumidor constitui o destino final de todo produto que se desenvolva, seja este um bem de consumo ou especificamente um alimento. Tudo o que se venha a criar em um empreendimento tem como objetivo final a satisfação do consumidor, o que demonstra a força que este tem para o sucesso ou não de um negócio. Saber medir e interpretar as respostas dos consumidores é de fundamental importância. Assim, Análise Sensorial: estudos com consumidores apresenta texto didático e autoexplicativo, com exemplos práticos de diversos estudos realizados com consumidores. Esta publicação, composta por 10 capítulos – Análise sensorial de alimentos, Testes de preferência, Testes de aceitação, Grupo de foco, Associação de palavras, Mapa de preferência, Características não sensoriais e o comportamento do consumidor: conceitos e métodos estatísticos de avaliação, Análise conjunta de fatores, Pesquisa de mercado aplicada à indústria de alimentos e Redes neurais artificiais: fundamentos e aplicações –, é voltada para graduandos, pós-graduandos, professores e consultores das diversas áreas de Produção de Bens de Consumo, principalmente alimentos.
332 Páginas. Tamanho: 15×22. Editora UFV, 2013.
ISBN: 978-85-7269-471-1
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